Zumbido

Apito, chiado e som semelhante ao de uma cigarra:

São esses os tipos mais comuns do zumbido no ouvido, incômodo que pode afetar pessoas de todas as idades sem a interferência de sons externos, sendo geralmente um indicador de que há algo em desequilíbrio na saúde do paciente.

Aqui na Clisound realizamos avaliação completa do zumbido, para desta forma, definir a melhor conduta, incluindo os protocolos cientificamente validados para intervenção.

Muitas pessoas, no entanto, conseguem conviver com esse desconforto sem procurar ajuda médica, o que é um grande erro, pois o zumbido no ouvido, quando não tratado corretamente, além de ser um alerta emitido pelo corpo sendo ignorado, é um fator de risco para diversas complicações como irritabilidade, insônia e ansiedade, sensações que podem levar um indivíduo à depressão.

Por isso, é de extrema importância que de tempos em tempos tenha-se uma certa atenção aos sinais que os ouvidos estão emitindo e, ao perceber o menor incômodo os afetando, procurar o quanto antes a ajuda junto a um especialista. O tratamento para esta condição depende exclusivamente de sua causa, mas com os exames e acompanhamento correto, o especialista pode encaminhar o seu paciente para a solução que trará o alívio que precisa para seguir a sua vida com conforto e tranquilidade sonora.

audição em lugares ruidosos Agende agora mesmo sua consulta!
conversa em restaurante