Perda auditiva

O que é perda auditiva?

Muitas pessoas que recebem diagnóstico de perda auditiva retardam o tratamento, acreditando que podem conviver por mais algum tempo com essa perda auditiva sem procurar ajuda profissional. Trata-se de um grande engano.

Vanessa Ormrod

Fonoaudióloga - CRFa 2-10982

A perda auditiva não tratada pode ter como consequências outras doenças, além da redução da capacidade de ouvir.
Inicialmente a pessoa se sente mais irritada, ansiosa, triste e insegura, acabando por se isolar do convívio com parentes e amigos.

Estudos já antigos comprovaram que a perda auditiva não tratada está relacionada a casos de depressão, rebaixamento cognitivo e a incapacidade profissional.

Outros estudos recentes têm demonstrado a relação entre a perda auditiva não tratada e o Alzheimer.

Por estes motivos, especialistas da área recomendam o tratamento da perda auditiva logo que a pessoa recebe o diagnóstico. Para que desta forma, tenha acesso a informações de qualidade, assim como acolhimento e aconselhamento necessários.

casal com perda auditiva

Zumbido, barulho na cabeça, tontura, dificuldade para ouvir em locais ruidosos, ouvir mas não entender, são alguns dos sintomas que podem indicar perda da audição.

Clique aqui para saber mais sobre o zumbido!

Na presença de um ou mais desses sintomas a pessoa deve procurar um especialista da área da audição e, se o tratamento for o uso de um aparelho auditivo procure o quanto antes a ajuda de um fonoaudiólogo especializado na área.
Agende agora mesmo sua consulta abaixo!